E continuando a matéria sobre slings que fizemos na terça-feira hoje comentaremos um pouco sobre os modelos de slings.
Conheça mais sobre os modelos de sling!
Sling de Argolas
- Sling de argolas ou Ring Sling: são carregadores feitos em tecido, possuem de 2m a 2,20m de comprimento por 90cm de largura e em sua extremidade são costuradas duas argolas.
Pouch Sling
- Tipóias ou Pouch Sling: são carregadores de pano feito em tecido e sob medida. Ele não possui argolas. É apenas uma faixa de tecido costurada. Dobra-se ao meio e colocada na diagonal, onde o bebê será encaixado.
market-sling serena&lily
- Market sling: é uma variação do pouch sling, porém já vem "montado" e não precisa ser dobrado ao meio, apenas colocar na diagonal do tronco, sobre o ombro que a mãe desejar.
mei tai sweet sling
- Mei tai: é o ancestral do canguru, mas ao contrário deste (que é o mais conhecido e comercializado no Brasil) possui faixas largas e costuras reforçadas para distribuir adequadamente o peso do bebê sobre os dois ombros e não forçar as costas da mãe.
- Wrap sling: é uma faixa de tecido comprida (de 3 a 5m), sem costura. O suporte para a criança é feito através das diferentes amarrações no corpo da mãe e ela encaixa o bebê na posições apropriada a idade, distribuindo o peso sobre os dois ou apenas um ombro, dependendo da amarração. É o único modelo que pode ser usado por prematuros, inclusive é usado em maternidades brasileiras.
No blog do kikadepano.com/blog você encontra a tag SLING com mais informações sobre segurança e fornecedores dos diferentes modelos.
Todos os slings podem ser usados desde o nascimento, exceto o Mei Tai, e suportam entre 13 a 20kg. Conforme o bebê cresce as posições mudam, garantindo conforto e comodidade para ambos, pai/mãe e criança.
Todos os slings podem ser usados desde o nascimento, exceto o Mei Tai, e suportam entre 13 a 20kg. Conforme o bebê cresce as posições mudam, garantindo conforto e comodidade para ambos, pai/mãe e criança.
Dicas para usar o sling!
USE SEUS SENTIDOS
OLHE: Tenha certeza de que o queixo e o peito do bebê estejam com pelo menos um dedo de distância
OUÇA: a respiração do bebê, deixe a boca e o rosto dele livres de tecido
SINTA: a temperatura do bebê
O QUE FAZER:
- carregue o bebê acima dos seus quadris
- o bebê deve estar em uma altura que possa ser beijado
- nas posições em que o bebê estiver de frente para quem carrega suas pernas devem estar abertas (como as perninhas de um sapo) e sentado
- Levante os joelhos da criança quando colocar o tecido entre suas pernas
Continua...
Fiquem de olho no blog!
Matéria:
Bruna Leite Santana
Site: www.kikadepano.com
0 comentários:
Postar um comentário